Nesta quinta-feira, dia 13 de maio de 2021, o governador Carlos Moisés liberou o trânsito de carros na Ponte Hercílio Luz, independentemente do número de ocupantes e sem restrição de horários. Por questões de segurança, segue proibido o tráfego de motocicletas.
Aos sábados, domingos e feriados, continua a exclusividade para pedestres e ciclistas. O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, explica que essa é uma forma de conectar o monumento à comunidade.
“A reabertura da Ponte foi um reencontro dela com a comunidade. Se de segunda a sexta ela é uma importante ferramenta para desafogar o trânsito entre a Ilha e o Continente, nos domingos e feriados passa a ser um espaço de lazer e de contemplação”, avalia Vieira.
A decisão foi tomada a partir de uma reavaliação que contou, ainda, com a Polícia Militar, Prefeitura de Florianópolis e Guarda Municipal de Florianópolis.
Motocicletas
O subcomandante da Guarda Municipal, Ricardo Pastrana, explica porque o tráfego de motocicletas é proibido na ponte. Veja abaixo.
Leia também
- Ponte Hercílio Luz deveria ser corredor exclusivo para ônibus em horário de pico, avalia pesquisador