Na tarde desta sexta-feira, dia 5 de julho, pode acontecer um novo pico de maré alta que mais uma vez pode complicar o trânsito em várias regiões de Florianópolis.
A Prefeitura de Florianópolis e o Comando da Base Aérea decidiram que das 15h às 20h, o trânsito por dentro da Base Aérea, que é uma área privada militar no Sul da Ilha, será aberto para os motoristas, justamente por conta do pico da maré alta, previsto para às 17h14.
Nesta quinta-feira, dia 4 de julho, pra quem estava na Via Expressa teve que ter muita paciência para se deslocar pela via e a rodovia SC-405 ficou alagada em um trecho de aproximadamente 400 metros de extensão.
Foi registrado trânsito complicado também na Avenida Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, e na Avenida da Saudade pra quem precisava se deslocar ao Norte da Ilha. A Avenida Beira-Mar Norte, na bacia do rio Itacorubi, próximo ao Beiramar Shopping ficou praticamente intransitável em todo entorno.
No pico da maré alta, a água deve subir em torno de 0,90 metros, essa mudança acontece por influência da mudança da lua, porém fica mais crítica por causa dos ventos fortes e das condições marítimas.
Segundo a Epagri/Ciram (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina/Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina) a previsão de maré alta segue até domingo, dia 7 de julho, os motoristas que vão trafegar pela cidade devem ter atenção redobrada e quem não precisa sair de casa que não saia, pois o trânsito pode ficar bastante ficar complicado.
#PrevisãodoTempoSC 🌊🌬🦈
— Epagri/Ciram (@EpagriCiram) 5 de julho de 2019
AVISO MARÍTIMO II – próxima atualização até às 10h do dia 06/07/2019.
Atenção: vento forte e mar grosso com risco de ressaca no litoral de SC https://t.co/iiznNhMndJ
Trânsito
– Acompanhe as informações do trânsito de Florianópolis e Região Metropolitana seguindo no Twitter as contas: Pista Limpa e Arteris Litoral Sul.
– Confira também como está o trânsito em tempo real verificando as câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública.