Grupo de trabalho é criado para gerenciamento do transporte dos alunos da Rede Estadual de Ensino em Biguaçu

387
Reunião Biguaçu
Foto: Fernando Mendes
Publicidade

O gerenciamento compartilhado do transporte escolar para os alunos da Rede Estadual de Ensino em Biguaçu e a garantia do acesso à educação para os estudantes é o objetivo do Grupo de Trabalho (GT) formado entre a Secretaria de Estado da Educação (SED) e a Prefeitura de Biguaçu. O grupo foi criado na tarde de quinta-feira (09/02), em reunião realizada na sede da Secretaria, com a presença do prefeito  Salmir da Silva, e do secretário de Educação do Município, Oscar Silva Neto.      

Em Biguaçu, a Secretaria passou a cumprir a lei nº 754 no começo deste ano letivo, que garante o transporte escolar somente aos estudantes que residem a mais de 3,0 km de distância das escolas. Os estudantes da rede estadual que possuem direito a gratuidade de transporte irão à escola no transporte público com carteirinha. Entretanto, pais de alunos que residem a menos de 3,0 km da escola e tinham o transporte escolar para seus filhos buscando e levando até a porta de casa não ficaram satisfeitos com a mudança e um impasse foi criado.   

O GT foi formado para atender à comunidade escolar e irá analisar cada caso específico em todas as escolas da rede estadual localizadas em Biguaçu, para posteriormente propor uma solução que contemple todos os estudantes. Os trabalhos iniciaram nesta sexta-feira (10/02).      

Publicidade

A diretora de Ensino do Estado, Sônia Fachini, que compõe o GT, esclarece que foi um momento muito importante para a garantia de políticas públicas aos estudantes. “Acredito que esse é o grande momento de um regime de colaboração fortalecido em que todos nós estamos em prol do mesmo objetivo, conduzir os nossos estudantes para sala de aula garantindo o melhor direito à educação”.    

“Estamos muito felizes com a montagem dessa força tarefa, que vem para solucionar caso a caso em cada unidade escolar estadual do município”, ressalta o prefeito de Biguaçu, Salmir da Silva.  

Participaram também da reunião da formação do grupo de trabalho, o chefe de gabinete da SED, Marcos Machado, o secretário de Educação do município, Oscar Silva Neto, a vereadora Salete Cardoso e a assessora de articulação com os municípios, Carin Deichmann.    

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui