A partir de 6 de agosto, a GOL Linhas Aéreas passará a operar voos diários e diretos entre Joinville, o maior município de Santa Catarina, e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Os voos serão realizados com jatos Boeing 737, incluindo o Boeing 737 MAX, que é o maior, mais moderno e sustentável da categoria.
A GOL será a única companhia a operar essa rota com aeronaves de grande porte, visando oferecer comodidade, rapidez e segurança aos passageiros.
Os horários dos voos foram planejados para atender tanto às demandas de viagens a trabalho quanto de lazer.
Os voos partindo de Congonhas acontecerão entre 11h10 e 12h25, variando de acordo com o dia da semana, enquanto as decolagens de Joinville para São Paulo serão concentradas entre 13h20 e 15h00.
A duração do voo é de apenas 1 hora.
Segundo Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL, Santa Catarina é um estado importante para a companhia, e a retomada dos voos entre Joinville e Congonhas atenderá melhor a demanda corporativa e estimulará o turismo de lazer entre São Paulo e o norte catarinense.
O Aeroporto de Congonhas oferece facilidades aos passageiros que precisam se deslocar para outras regiões da cidade, seja para compromissos de negócios ou para acessar os principais pontos culturais, gastronômicos e de compras.
Além disso, a partir de Congonhas, os passageiros têm conexões ágeis para outros destinos nacionais.