Vendaval destrutivo causa estragos em Dionísio Cerqueira no Oeste catarinense

Na sexta-feira, 7 de novembro, um vendaval extremamente forte atingiu o município de Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste de Santa Catarina, na fronteira com a província argentina de Missiones. O fenômeno provocou destruição significativa, especialmente no distrito de Jorge Lacerda, onde casas foram destelhadas, árvores arrancadas pela raiz e estruturas ficaram danificadas. Em um dos casos, a força do vento chegou a arrancar uma residência inteira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o temporal também causou acidentes de trânsito. E destelhamentos em diferentes pontos do município de Dionísio Cerqueira. A intensidade dos ventos ainda está sendo analisada, e as hipóteses levantadas incluem a ocorrência de uma microexplosão ou um tornado. Fenômenos associados a ventos extremamente localizados e destrutivos.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Floripa no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Devido à mobilização total das equipes para os atendimentos emergenciais, o Corpo de Bombeiros precisou cancelar uma cerimônia de formatura do programa Bombeiro Mirim que seria realizada na noite de sexta-feira.

    https://twitter.com/metsul/status/1986904422111453247

    Deixe um comentário