CCR ViaCosteira inicia operação em 4 novos postos de atendimento para usuários da BR-101 Sul

A CCR ViaCosteira inaugurou suas quatro novas bases fixas do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). As novas estruturas estão localizadas na BR-101 Sul/SC, no km 267, sentido Sul (Imbituba), no km 305, sentido Norte (Laguna), no km 354, sentido Sul (Sangão) e no km 447, sentido Norte (Santa Rosa do Sul).

Todas as quatro novas bases estão dotadas de infraestrutura completa para apoiar os usuários da rodovia durante seu trajeto. Elas funcionam 24 horas por dia, todos os dias, oferecendo banheiros com acessibilidade, fraldário, bebedouro com água gelada, micro-ondas, sala de atendimento com totens com informações sobre a concessão, entre outros.

Foto: CCR ViaCosteira

“Previamente, algumas dessas facilidades eram oferecidas em nossas bases temporárias, enquanto as bases fixas estavam em construção. Agora, com as novas estruturas em alvenaria, o usuário terá ainda mais conforto e tranquilidade para utilizar todos os recursos que colocamos à sua disposição”, explica Paulo Linck, coordenador de Atendimento da CCR ViaCosteira.

Ele ressalta ainda que a localização das novas estruturas foi escolhida estrategicamente, distando uma da outra em cerca de 50 quilômetros. “Dessa forma, conseguimos cobrir 100% da rodovia com agilidade no atendimento às ocorrências, ao mesmo tempo em que auxilia o usuário em caso de uma eventual parada, não precisando percorrer uma distância mais longa até um posto de serviço”, pontua.

Foto: CCR ViaCosteira

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

As quatro novas bases fixas também servem como abrigo para as equipes de atendimento do SAU. Em cada uma dessas estruturas está lotada uma equipe completa de colaboradores, composta por médicos, socorristas, enfermeiros e mecânicos, além da frota de veículos operacionais como guincho leve, pesado, ambulância, caminhão-pipa, entre outros.

Esses profissionais são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO) que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

Ao todo, são 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

Ainda, as viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site da concessionária, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3130 na agenda de contatos.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile