A Biguaçu Transportes entrou em processo de recuperação judicial. A empresa de ônibus opera 72 linhas na Região Metropolitana de Florianópolis.
Em entrevista ao Diário do Transporte nesta quinta-feira, 30 de julho de 2020, o diretor da empresa, Léo Xavier, afirmou que a decisão foi tomada por conta da crise da pandemia de Covid-19.
Segundo Léo Xavier, a operação não será afetada pela decisão. Assim, os ônibus devem circular normalmente quando autorizados pelo Governo do Estado de Santa Catarina.
Atualmente, a circulação do transporte coletivo está suspensa por decreto estadual.
Ainda segundo Leó Xavier, a recuperação judicial é uma ferramenta para a negociação de dívidas com credores. O objetivo é priorizar encargos trabalhistas em vez de financiamentos e outros compromissos financeiros.
O pedido de recuperação judicial foi feito pela empresa no dia de julho. No dia 13 de julho, a empresa recebeu a confirmação do juiz da Vara Regional de Recuperações Judiciais, Falências e Concordatas, Luiz Hennrique Bonatelli. Ainda segundo o diretor, os credores estão sendo notificados da decisão.