Obras de revitalização da Avenida das Rendeiras causam transtornos no trânsito

773
Avenida das Rendeiras
Foto: Divulgação
Publicidade

As obras de revitalização da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, estão causando transtornos no trânsito e para pedestres e ciclistas que transitam no local. Os problemas foram levantados pelo colunista da “NSC“, Renato Igor.

As obras iniciadas em outubro de 2020, já tiveram cinco aditivos e a previsão contratual na última revisão prevê a conclusão neste mês de agosto. A revitalização prioriza ciclovias e calçadas.

As vagas de estacionamento foram reduzidas e os ônibus trafegam na mesma fila que os carros. Renato comentou que a avenida merecia mais do que um “puxadinho”.

Publicidade

A pista com as novas lajotas já está desnivelada. A Prefeitura de Florianópolis deve gastar R$ 4 milhões com as obras e o trânsito deve piorar.

O que diz a Prefeitura?

A Prefeitura disse à coluna de Renato que as obras estão em andamento e dentro do cronograma. Leia abaixo a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, informa que as obras de revitalização da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, estão em andamento e seguindo o cronograma. Trata-se de um investimento de R$ 4.832.515,83.

A troca do pavimento com lajota por paver já aconteceu em 1,9 quilômetro de extensão da via – ao todo são 2,2 quilômetros. As equipes estão trabalhando nos 320 metros finais da avenida. A recuperação do sistema de drenagem também está praticamente concluída.

Mais de 60% do trecho de 1,2 km da ciclovia de concreto bidirecional (com duas faixas em sentidos contrários) contínua – que poderá ser usada por skatistas e usuários de roller – também está finalizado.

Os passeios acessíveis do lado oposto da orla estão quase prontos e os passeios ao lado da lagoa devem ser concluídos até outubro. O projeto em execução ainda prevê deck de madeira; canteiros com paisagismo e 600 metros de guarda-corpo para maior segurança, nos locais onde houver necessidade, no lado da orla da Lagoa. Haverá ainda a devida sinalização viária.

A Prefeitura de Florianópolis trabalha com a previsão de entrega da revitalização das pistas ainda no mês de agosto. As obras complementares devem ser entregues até o início da próxima temporada de verão.”

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui