Audiência pública que antecede concessão do Terminal Rita Maria ocorre nesta quinta-feira, dia 30

66
Foto: Júlio Cavalheiro/Secretaria de Comunicação
Publicidade

No ano em que completou 40 anos de funcionamento, o Terminal Rodoviário Rita Maria está prestes a ser modernizado, com a proximidade da concessão do espaço à iniciativa privada. E está marcada para esta quinta-feira, dia 30 de setembro de 2021, às 14h, a audiência pública que é um importante passo para essa transformação. A estrutura está dentro do projeto do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).

O evento acontecerá de forma híbrida, com vagas presenciais limitadas no Teatro Pedro Ivo (rodovia SC-401, quilômetro 5, número 4600 – Saco Grande) e transmissão ao vivo pelo canal do Governo do Estado de Santa Catarina no YouTube. A participação no evento na capital catarinense, com número máximo de 100 pessoas, será de acordo com a ordem de chegada.

Qualquer cidadã ou cidadão pode participar. Tanto quem for ao local quanto quem acompanhar a veiculação on-line poderá enviar dúvidas e sugestões sobre a concessão, por meio de um número de Whatsapp que será informado na data.

Publicidade
Foto: Júlio Cavalheiro/Secretaria de Comunicação

Consulta pública

Paralelamente a isso, está aberta a consulta pública a documentos que fazem parte da concessão, como editais e minutas de contratos. Qualquer pessoa pode acessar neste link e quem tiver dúvidas ou sugestões sobre o processo poderá encaminhar para o e-mail ppi@scpar.sc.gov.br. Todas terão feedback em um documento a ser divulgado após o encerramento da consulta, que termina no dia 30 de outubro.

Acessos cobertos, sistema integrado, energia solar

Local de chegadas, partidas e conexões, o objetivo da modernização é tornar o Terminal Rita Maria novamente um local de convivência. A ideia é que todo o potencial arquitetônico e funcional do espaço seja explorado. “O terminal é um verdadeiro coração de toda a malha rodoviária catarinense”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Haverá um melhor aproveitamento da área comercial e de uma readequação dos espaços, com transferência do setor de vendas de passagens para o segundo andar e instalação de escadas rolantes, para permitir o acesso a pessoas com dificuldades de locomoção. “Queremos devolver ao Terminal Rita Maria o protagonismo no centro da capital catarinense”, explicou o secretário executivo do Órgão Gestor de Parcerias Público-Privadas da SCPar, Ramiro Zinder.

Foto: Júlio Cavalheiro/Secretaria de Comunicação
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui