Pontos de alagamento em Florianópolis nesta segunda-feira, dia 25

A cidade de Florianópolis apresentava pontos de alagamento em diversas regiões nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro de 2021, por causa da chuva.

Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso meteorológico com risco de deslizamentos e chuva intensa. Leia abaixo na íntegra.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Floripa no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “O decorrer de segunda-feira (25) e madrugada de terça-feira (26) mantém a condição de chuva intensa, de forma isolada, especialmente nos períodos da tarde e noite no estado de Santa Catarina. Os acumulados foram bastantes elevados nos últimos dias no centro-leste, superando 120 milímetros (com pontuais ainda mais elevados), principalmente, nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí nas últimas 72h. Devido a isso, o risco é muito alto para deslizamentos, alagamentos e enxurradas nas áreas em vermelho no mapa, alto em laranja e moderado em amarelo.”

    Alerta vermelho
    Início: 25 de janeiro às 9h. Fim: 26 de janeiro às 6h.

    Acompanhe abaixo as informações sobre a chuva e os pontos de alagamento, entre outros destaques.

    19h02 – Informação do Governo do Estado de Santa Catarina sobre o grande volume de chuva nos últimos dias.

    18h15 – Informações do Governo do Estado de Santa Catarina:

    17h56 – O tráfego foi liberado na Avenida das Rendeiras, ambos os sentidos, na Lagoa da Conceição.

    17h18 – Informação do prefeito Gean Loureiro sobre a Avenida das Rendeiras.

    16h28 – A Guarda Municipal e o prefeito Gean Loureiro informaram que a terceira e última faixa da Via Expressa, no quilômetro 1, sentido BR-101, que estava bloqueada para remoção do deslizamento da terra, foi liberada para o trânsito. Com isso, todas as faixas estavam liberadas no local.

    16h04 – Quem perdeu a placa do veículo no alagamento na SC-401, que aconteceu neste domingo, dia 24 de janeiro, pode recuperá-la junto à Guarda Municipal. Maiores informações pelos telefones 153 ou (48) 3271-6550.

    16h02 – A Guarda Municipal informou como estava a situação na Lagoa da Conceição, veja no vídeo abaixo. A Avenida das Rendeiras seguia bloqueada.

    14h51 – Informações da Prefeitura de Florianópolis.

    14h41 – Informação do prefeito Gean Loureiro sobre a Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição.

    14h25 – Os motoristas precisavam redobrar a atenção na Avenida Mauro Ramos, sentido Avenida Beira-Mar Norte, antes do Banco Redondo (Praça Etelvina Luz), por causa de um buraco de grande profundidade nas faixas 1 e 2.

    Buraco Mauro
    Foto: Divulgação/Pista Limpa

    14h11 – Informação do prefeito Gean Loureiro sobre a Lagoa da Conceição.

    14h06 – A Guarda Municipal informou que a segunda pista da Via Expressa, no quilômetro 1, sentido BR-101, foi liberada para o tráfego.

    13h35 – O prefeito Gean Loureiro informou que aproximadamente 20 caminhões e máquinas trabalhavam na Via Expressa, no quilômetro 1, sentido BR-101, para remover a terra e agilizar a liberação total da via.

    12h04 – Informação do prefeito Gean Loureiro sobre a Lagoa da Conceição.

    11h30 – Máquinas conseguiram liberar uma faixa da Via Expressa, no quilômetro 1, sentido BR-101, os motoristas tinham como rota alternativa ao sair da Ponte Colombo Salles, seguir pelos bairros Estreito e Coqueiros ou Avenida Governador Ivo Silveira.

    11h20 – A presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), engenheira ambiental, Roberta Maas dos Anjos, explicou o que aconteceu no período da manhã na região da Lagoa da Conceição e afetou várias casas com alagamentos.

    11h18 – Na SC-404, no Morro da Lagoa da Conceição, equipes realizavam obras de recuperação da via, após queda de barreira, o fluxo estava em Operação Pare e Siga, ambos os sentidos.

    Queda Pare
    Foto: Divulgação/Pista Limpa

    11h09 – Informação do Governo do Estado de Santa Catarina sobre o tempo nesta semana.

    10h52 – Uma faixa da SC-401, sentido Centro, no Morro Cacupé, estava ocupada para trabalhos da Defesa Civil.

    Defesa Cacupé
    Foto: Divulgação/Pista Limpa

    10h49 – Informação da Celesc sobre a energia elétrica em parte da Ilha.

    10h24 – A Via Expressa (BR-282) estava interditada no sentido BR-101, no quilômetro 1, devido deslizamento de terra. A Ponte Hercílio Luz foi liberada para a passagem de veículos, sem restrição de passageiros.

    8h56 – Informações da Prefeitura de Florianópolis.

    6h38 – Na Via Expressa Sul, sentido Centro, após o primeiro semáforo, as faixas 1 e 2 estavam bloqueadas, devido ao acúmulo de água sobre a via.

    Água Via Expressa Sul
    Foto: Divulgação/Pista Limpa

    6h34 – Na entrada da Ilha, o motorista precisava ter atenção redobrada, principalmente para quem estava vindo do Estreito, ao fazer o contorno na alça de acesso para a Via Expressa, antes do Portal Turístico, um grande bolsão de água sobre a via ocupava a faixa da direita.

    6h13 – Um alagamento interditava a Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição. A Defesa Civil informou à NSC que houve uma ruptura de uma lagoa de tratamento de água da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento).

    O alagamento atingiu ruas e casas da Lagoa da Conceição. A água invadiu vias e arrastou carros.

    Veja abaixo imagens da região divulgadas pela Guarda Municipal e pelo Portal da Ilha.

    Mobilidade Floripa

    Siga o Mobilidade Floripa no Twitter e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana.

    Deixe um comentário