Última transferência de carga é concluída com sucesso e Ponte Hercílio Luz volta a estar suspensa

Ponte Hercílio Luz

Foi concluída às 23h37 desta terça-feira, dia 27 de agosto, a última etapa de transferência de carga da Ponte Hercílio Luz. O fim do trabalho significa que a estrutura volta a estar suspensa, com o peso sustentado pelas barras de olhal e os cabos pendurais, assim como no projeto original.

Planejado para ocorrer em até quatro noites, o serviço foi realizado em apenas dois turnos, nas noites de segunda e terça-feira.

De acordo com o fiscal responsável pelas obras, José Abel da Silva, com a conclusão da transferência de carga, a restauração focará agora na finalização da pintura, a conclusão do gradil metálico que servirá de pista para os automóveis, além das ciclovias e passarelas.

Suspensa Ponte
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secretaria de Comunicação

“A ponte agora não está mais apoiada naqueles 54 macacos hidráulicos. Isso nos permite ter uma liberdade para avançar em outras frentes de trabalho. O sonho de ver a ponte Hercílio Luz aberta ao tráfego está cada vez mais próximo”, ressalta o fiscal.

Na segunda-feira, o secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, assegurou que o Governo do Estado de Santa Catarina mantém o compromisso de liberar a ponte ao tráfego em até 30 de dezembro deste ano, embora o contrato com a empresa executora se estenda até março de 2020, para a completa retirada dos suportes na parte inferior da estrutura.

You Might Also Like

One Reply to “Última transferência de carga é concluída com sucesso e Ponte Hercílio Luz volta a estar suspensa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.