Um acidente gravíssimo na rodovia SC-401, em Florianópolis, deixou um Volkswagen Beetle irreconhecível. A colisão ocorreu em um trecho conhecido como Via Expressa Sul, nesta segunda-feira (19). Apesar da gravidade do acidente, o motorista sobreviveu.
Acidente na SC-401 e as condições do veículo
Agentes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) identificaram que o motorista perdeu o controle do veículo enquanto trafegava no sentido Centro da SC-401. As marcas de frenagem na pista indicam a tentativa de evitar a colisão. O carro, um Volkswagen Beetle, não estava licenciado e apresentava ambos os pneus em mau estado de conservação, o que pode ter contribuído para o acidente.
Consequências para os ocupantes
O padrasto do motorista, que estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos, localizado a cerca de 13 quilômetros do local do acidente. O condutor, apesar do impacto severo, não sofreu ferimentos graves.
Volkswagen Beetle e sua história
O Volkswagen Beetle envolvido no acidente fez muito sucesso entre o final do século XX e o final dos anos 2000. O modelo recuperava os moldes do clássico Fusca, com um visual novo e nostálgico, que marcou gerações. A colisão na SC-401 destruiu completamente esse carro, que era considerado um ícone para muitos entusiastas.
