Nova Ponte da Lagoa da Conceição recebe prêmio nacional de engenharia

O projeto da nova Ponte da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, recebeu o prêmio na categoria Melhores e Maiores Obras 2024 durante a Semana Nacional de Engenharia, em São Paulo.

A nova ponte, que está sendo construída com investimentos de R$ 48 milhões do Governo do Estado e R$ 5 milhões da Prefeitura de Florianópolis, contará com um vão principal de 30 metros de largura, um novo terminal lacustre, e áreas de vivência.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Floripa no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O projeto visa melhorar a oxigenação da lagoa, aumentar a altura livre para embarcações e revitalizar o entorno da ponte.

    A nova estrutura terá 214 metros de extensão, 17 metros de largura, com duas faixas de rolamento, passeios e uma ciclovia.

    O terminal lacustre será moderno, com áreas de espera, sanitários e bicicletários.

    Após a conclusão, a atual ponte será demolida e o local ganhará áreas de lazer e contemplação.

    A obra conta com as licenças ambientais necessárias e está sendo executada pela Cejen Engenharia Ltda.

    Deixe um comentário