MPSC discute medidas para reduzir acidentes de motocicletas em SC

moto preta

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) promoveu uma reunião em Florianópolis para discutir alternativas visando à redução de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, e representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SAMU.

A reunião destacou o aumento preocupante de acidentes com motociclistas na Grande Florianópolis, que sobrecarregam os serviços de emergência e a capacidade hospitalar, impactando não apenas as famílias das vítimas, mas também outros pacientes que têm seus procedimentos adiados.

O encontro resultou na formação de um grupo de trabalho que se concentrará em estratégias de conscientização, educação, fiscalização e melhorias na engenharia de trânsito, como a otimização da sinalização em pontos críticos e a possível criação de faixas exclusivas para motocicletas.

Reuniões mensais serão realizadas para acompanhar as ações, e um canal de WhatsApp será criado para facilitar a comunicação entre os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *