Licitação para criação de ciclovias no acesso a Jurerê deve ser lançada em dezembro

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira, anunciou, nesta segunda-feira, que a licitação para a obra de ciclovias com defensas metálicas nas rodovias SC-400 e SC-402, no acesso a Jurerê internacional, tradicional, Daniela e Forte, em Florianópolis, deve ser lançada em dezembro, ainda neste ano.

O titular da pasta apresentou o projeto, que está praticamente concluído, a moradores, na sede da Associação de Proprietários e Moradores de Jurerê Internacional.

A estimativa é de que a obra custe cerca de 37,5 milhões.

A região contará com implantação de acostamentos e ciclovias separadas das pistas de veículos motorizados por canteiros de 1 metro de largura e protegidas por defensas metálicas.

Recentemente, as rodovias receberam obras de recomposição funcional, com melhorias do pavimento.

Paralelamente, está em elaboração projeto de engenharia para a construção de um elevado e do alargamento das pontes próximas à intersecção dos acessos a Jurerê, Jurerê Internacional e a Praia da Daniela, no Norte da Ilha. “São obras importantes para a segurança viária de catarinenses e turistas que circulam por ali. Constatamos a necessidade de prever um elevado e a ampliação das pontes durante a elaboração do projeto de restauração. Ali naquela intersecção já temos sérios problemas de mobilidade, principalmente na temporada, e a contagem de tráfego confirmou essa demanda. Já a ampliação das pontes será para separar o tráfego de ciclistas e de outros veículos também nas passagens sobre os rios”, destaca Vieira.

O investimento no estudo é de R$ 188 mil.

Deixe um comentário