LATAM amplia autoatendimento e acelera despacho de bagagens no Aeroporto de Florianópolis

A LATAM instalou uma terceira máquina de autoatendimento para despacho de bagagens no Aeroporto de Florianópolis, aumentando em 35% o volume de bagagens despachadas pelos próprios passageiros.

Entre 27 de setembro e 28 de outubro de 2024, mais de 11,4 mil bagagens foram processadas dessa forma, superando as 8,4 mil registradas no mesmo período de 2023.

Desde a implementação dessa tecnologia em Florianópolis, em novembro de 2021, mais de 254 mil bagagens foram despachadas via autoatendimento, representando 57,56% do total de bagagens da companhia no aeroporto.

A tecnologia também reduz o tempo médio de atendimento de 90 para 45 segundos, otimizando a experiência dos passageiros.

O sistema, disponível também em outros aeroportos como Brasília, Guarulhos, Galeão e Porto Alegre, permite que os passageiros imprimam e fixem suas etiquetas de bagagem, pesem os volumes e concluam o processo em estações automatizadas.

Segundo Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil, a nova máquina tornará o atendimento ainda mais ágil e prático para os passageiros que embarcam em Florianópolis diariamente.

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