Na manhã de quinta-feira, 10 de julho, uma operação conjunta resultou na apreensão de mais de duas mil garrafas de vinho de origem argentina em Corupá. A ação, que envolveu a Polícia Militar de Santa Catarina, através do Comando de Polícia Militar Rodoviária, o 14º Batalhão da Polícia Militar e a Receita Federal, ocorreu por volta das 9h30.
Garrafas de vinho em transporte irregular
Durante a operação, um veículo motorhome foi abordado enquanto seguia em direção ao litoral catarinense. No veículo, estavam três ocupantes: dois homens, de 37 e 34 anos, e uma mulher, de 30 anos. Inicialmente, os agentes encontraram algumas garrafas de vinho dentro da cota permitida para transporte pessoal.
Descoberta de compartimento oculto
No entanto, a inspeção minuciosa revelou um compartimento oculto, um fundo falso no espaço destinado ao transporte de motocicletas. Nesse local, estavam acondicionadas mais de duas mil garrafas de vinho argentino, configurando o crime de descaminho.
Procedimentos legais após a apreensão
Diante dos fatos, policiais detiveram os envolvidos em flagrante e os conduziram, juntamente com o veículo e a carga. À Delegacia da Polícia Federal em Joinville para os procedimentos legais cabíveis. A operação destaca a importância da fiscalização para coibir o transporte irregular de mercadorias. Como as garrafas de vinho, que podem impactar a economia local e nacional.
A apreensão das garrafas em Corupá reforça a atuação das forças de segurança na preservação da ordem e proteção da vida nas rodovias estaduais.
