O Floripa Airport atingiu em 16 de outubro um marco inédito: 1 milhão de passageiros internacionais em um único ano.
O Aeroporto Internacional de Florianópolis torna-se o terceiro do país a alcançar essa marca, atrás apenas de Guarulhos e Galeão, consolidando-se como um dos principais hubs de conexão internacional do Brasil.
O recorde de 2025 é impulsionado principalmente pelos voos para Santiago, no Chile, e pela crescente diversificação das rotas internacionais. Com destaque para as conexões diretas com Lisboa (TAP) e Panamá (Copa Airlines).
Essas operações ampliam o acesso de Santa Catarina à Europa, América do Norte e Caribe.
Segundo Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, o resultado reflete uma estratégia consistente de expansão de rotas, investimentos em infraestrutura e parcerias público-privadas.
Ele destacou que Florianópolis se consolida como um destino global e um polo estratégico de turismo e negócios.
A secretária de Turismo de Santa Catarina, Catiane Seif, ressaltou que o recorde comprova a maturidade do setor turístico e o fortalecimento do estado como novo hub internacional do Sul do Brasil.
Já o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, afirmou que o resultado representa o sucesso da gestão privada aliada a políticas públicas eficazes.
Desde 2018, quando a Zurich Airport Brasil assumiu a administração, o número de passageiros internacionais cresceu 356%,. Saltando de 273 mil para 1 milhão em sete anos.
As projeções indicam que o Floripa Airport deve encerrar 2025 com 1,2 milhão de passageiros internacionais e movimentação total de 2,1 milhões de pessoas. Impulsionada pela alta temporada de verão.
