Concessão do Aeroporto de Jaguaruna atrai interesse de investidores

O processo de Parceria Público Privada (PPP) para o Aeroporto de Jaguaruna está gerando grande interesse entre investidores de todo o Brasil.

Com a conclusão prevista para novembro, o prazo para entrega das propostas e abertura dos envelopes será realizado na B3, em São Paulo.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Floripa no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O processo conta com a participação das secretarias de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e da Fazenda (SEF), além da SCPar InvestSC.

    Na quarta-feira, 30 de outubro, o secretário Ivan Amaral, o presidente da SCPar Renato Lacerda e a diretora Débora Müller visitaram o aeroporto para conferir a estrutura e divulgar a fase final do processo de concessão.

    As propostas devem ser recebidas no dia 25 de novembro, e a abertura das propostas será no dia 28 de novembro, ambas na B3.

    Os documentos relacionados ao edital estão disponíveis no portal de compras do Estado de Santa Catarina.

    O secretário Amaral ressaltou que a PPP é uma oportunidade para desenvolver o Aeroporto de Jaguaruna e atender as necessidades logísticas da região Sul.

    Ele citou exemplos de aeroportos com gestão privada que tiveram crescimento significativo em movimentação de passageiros e melhorias na infraestrutura.

    O presidente da SCPar, Renato Lacerda, destacou que o modelo de concessão permitirá aos gestores futuros ampliar a rentabilidade do aeroporto com novos negócios.

    A diretora Débora Müller também expressou confiança na conclusão bem-sucedida da PPP, dada a atenção que o aeroporto vem recebendo de investidores.

    Deixe um comentário