BC Bus passa por ajustes enquanto fiscalização eletrônica é ampliada em Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú realizou, na quinta-feira, 23 de outubro, uma vistoria na Auto Viação Suzano após receber reclamações de usuários sobre falhas na exibição das tabelas de horários no aplicativo do transporte público BC Bus. A verificação identificou um problema técnico causado por instabilidade entre o sistema CCO da empresa Cittati, que fornece os dados operacionais. Essa falha afetou a integração com o aplicativo desenvolvido pela Bus2. As falhas incluíram a inversão das tabelas das linhas Amarela e Vermelha e a ausência dos quatro últimos horários de operação na linha Verde.

A Prefeitura notificou a empresa responsável e determinou prazo máximo de 24 horas para a solução do problema. A Auto Viação Suzano informou que o chamado técnico está aberto desde 21 de outubro e que as equipes trabalham para restabelecer o sistema o mais rápido possível. Enquanto o aplicativo não é normalizado, os usuários podem consultar os horários no site da Prefeitura e no site do BC Bus.

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  • Fiscalização eletrônica em Balneário Camboriú

    Em outra frente, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), implantará fiscalização eletrônica de velocidade nas avenidas Panorâmica e Martin Luther. A previsão é que os equipamentos entrem em funcionamento na primeira quinzena de novembro. Na Panorâmica, a equipe instalará o equipamento na descida próxima à Rua Aqueduto; já na Martin Luther, a instalação ocorrerá no novo trecho próximo à Rua Mergulhão. O levantamento técnico da equipe de engenharia de tráfego apontou índices elevados de desrespeito ao limite de 50 km/h. Na Panorâmica, 69% dos veículos trafegavam acima da velocidade, chegando a 74 km/h, enquanto na Martin Luther, 68% ultrapassavam o limite, com máxima registrada de 114 km/h.

    Segundo o diretor-presidente da BC Trânsito, Beto Castilho, além do excesso de velocidade, o estudo considerou o fluxo diário superior a 30 mil veículos. A equipe também considerou os aclives acentuados e a presença de pedestres, ciclistas e motociclistas na definição das medidas. A fiscalização eletrônica tem caráter preventivo e busca reduzir acidentes e promover a reeducação dos condutores. Ela também fortalece a mobilidade segura e humanizada, conforme a Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei nº 12.587/2012). A medida responde ao histórico de sinistros na Panorâmica, que em 2025 registrou um óbito e múltiplos acidentes com vítimas leves e danos materiais.

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