Neste mês de outubro, o Aeroporto de Florianópolis passou a abrigar a 11° Delegacia de Polícia de Florianópolis – Delegacia de Proteção ao Turista. A medida foi oficializada em decreto do governador Carlos Moisés publicado no dia 8 de outubro de 2020.
A Delegacia de Proteção ao Turista tem atuação operacional e de atendimento ao público, com função orientadora, regulamentadora e de suplementação em todo o Estado de Santa Catarina em relação à proteção ao turista.
Para a concessionária Floripa Airport, a presença da delegacia no aeroporto agrega ainda mais valor aos serviços ao turista já oferecidos no Aeroporto de Florianópolis e segue a tendência de outros destinos turísticos pelo mundo, que têm a Delegacia de Proteção ao Turista no aeroporto.
Na prática, pontos como atendimento e o efetivo continuam normais e sem alterações.
A delegacia também tem como missão manter relacionamento com órgãos correlatos às atividades desenvolvidas no terminal aeroportuário, a exemplo da Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Aviação Civil, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Vigilância Agropecuária Internacional e administração aeroportuária.
Também cabe à unidade interagir com órgãos relacionados à atividade turística, como o Instituto Brasileiro de Turismo e a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, desenvolver relacionamento com autoridades e representações diplomáticas e consulares de Estados estrangeiros, além de atender aos turistas que necessitem de serviços relacionados às atividades da Polícia Civil de Santa Catarina, orientando e encaminhando, quando necessário, aos demais órgãos competentes.
Ei, viajante! Já está sabendo da novidade? 🤓
— Floripa Airport (@FloripaAirport) October 26, 2020
O Aeroporto Internacional de Florianópolis agora conta com os serviços da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR). A unidade tem atuação operacional e de atendimento ao público.#FloripaAirport #Florianopolis #DPTUR #Turista pic.twitter.com/VIsUYUIW06