Na manhã de segunda-feira, 19 de janeiro de 2026, uma viatura da Polícia Militar sofreu um grave acidente na Serra dos Tucanos, em Rio do Sul. Por volta das 9h15, o veículo saiu da pista e capotou em um trecho de difícil acesso da rodovia, despencando cerca de 50 metros em uma ribanceira.
Atuação do Corpo de Bombeiros e resgate das vítimas em Rio do Sul
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul foram acionadas imediatamente para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, confirmaram o capotamento da viatura com dois policiais militares a bordo. O condutor sofreu traumatismo craniano, ficou inconsciente por alguns instantes e apresentava hematoma no olho direito. Ele recebeu atendimento pré-hospitalar e foi estabilizado pela equipe de resgate.
O passageiro já estava fora do veículo quando os bombeiros chegaram, consciente e orientado, mas com ferimentos na cabeça e no joelho da perna direita. Devido à dificuldade de acesso ao local do acidente, o helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para auxiliar no resgate das vítimas.
Leia também:
- Sistema de guardas-chuvas gratuitos se expande e alcança 100 mil usos em Santa Catarina
- Florianópolis amplia voos para cinco destinos na alta temporada de verão
- Mudanças no Código de Trânsito que todo motorista deve saber em 2026
- Obras de triplicação da SC-401 em Florianópolis retomam em janeiro de 2026
- Novidades no pagamento do transporte coletivo de Florianópolis em 2026
Atendimento médico e impacto no trânsito da cidade
Após o salvamento, os dois policiais foram levados ao pronto-socorro do Hospital Regional Alto Vale pela ambulância ASU-611 para avaliação e atendimento médico. O estado de saúde dos policiais permanece estável.
O acidente causou a interdição da Serra do Tucano, trecho entre Rio do Sul e Presidente Getúlio, que deve permanecer bloqueado por cerca de três horas, afetando o trânsito local e a circulação na região.
