O DNIT concluiu a restauração de 37 quilômetros descontínuos da BR-470, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. As melhorias incluíram nova pavimentação, sinalização horizontal e vertical, além de obras de drenagem e acessos. Com investimento de aproximadamente R$ 59 milhões, as intervenções fazem parte do Contrato de Restauração e Manutenção (Crema), que prevê a revitalização de 126,4 quilômetros da rodovia.
Os trechos recuperados abrangem as cidades de Rodeio, Ascurra, Apiúna, Rio do Sul, Pouso Redondo e Ponte Alta, beneficiando cerca de 20 mil motoristas diariamente. As obras visam melhorar a segurança e o conforto dos usuários, além de fortalecer o principal corredor logístico de Santa Catarina, que conecta o Oeste e Meio-Oeste ao litoral.
Além da pavimentação, foram realizadas ações de conservação, como limpeza da pista e retirada de vegetação. Essa restauração é essencial para o transporte de produtos de exportação e para a economia da região, que inclui portos e atrativos turísticos.