Adequações nos itinerários do transporte coletivo em São José visam melhorar o tempo de viagem

A Prefeitura de São José, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, implementará ajustes nos itinerários das linhas de transporte coletivo a partir de segunda-feira (10/07).

O objetivo dessas mudanças é reduzir o tempo de viagem dos ônibus e proporcionar mais conforto aos usuários.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Floripa no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • As alterações não afetarão os dias e horários em que os ônibus operam.

    Algumas linhas, como Diretão, Serraria-Forquilhinhas, Vila Formosa-Kobrasol, Forquilhas-Kobrasol, Potecas-Kobrasol e Santana-Kobrasol, deixarão de passar pela Avenida Lédio João Martins, que possui dois semáforos, e passarão pelas ruas Koesa e Adhemar da Silva.

    Já a linha Circular Barreiros passará pela Rua Antônio Schroeder, via marginal da BR-101, em vez de utilizar a Avenida Leoberto Leal.

    São José tem uma população de aproximadamente 270 mil pessoas, de acordo com o censo de 2022.

    Para atender a demanda de transporte público coletivo, existem quatro empresas: Estrela, Biguaçu, Jotur e Santa Terezinha. Segundo a Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, em 2022, 1,5 milhão de pessoas utilizaram o transporte público municipal.

    Itinerários resumidos

    Linha Diretão: Alteração no itinerário saindo da Fazenda Santo Antônio, passando pelas ruas Gertrudes Rampinelli e Defendente Rampinelli. Na região do bairro Kobrasol, a linha seguirá pela Rua Adhemar da Silva após o retorno na Praça Eugênio Raulino Koerich.

    Linha Serraria/Forquilhinhas: Alteração no itinerário saindo de Forquilhinhas, passando pela Rua José Bonifácio até a Rua Vereador Arthur Manoel Mariano.

    Na região do bairro Kobrasol, a linha seguirá pela Rua Adhemar da Silva após o retorno na Praça Eugênio Raulino Koerich.

    Em Barreiros, o ônibus utilizará a Avenida Leoberto Leal e acessará a Rua Antônio Schroeder.

    Linha Circular Barreiros: Alteração no itinerário após a Rua Manoel Antônio Pereira, seguindo pela Rua Francisco Jacinto de Melo até a Avenida das Torres, sem passar mais pela Rua São Pedro. No retorno ao bairro José Nitro, a linha utilizará as ruas Vila Lobos e Independência até a Rua Paulo João Santos.

    Linhas Vila Formosa/Kobrasol, Forquilhas/Kobrasol, Potecas/Kobrasol, Santana/Kobrasol: Alteração no itinerário saindo e chegando em Kobrasol.

    As linhas não utilizarão mais a Avenida Lédio João Martins e passarão pela Rua Adhemar da Silva até a altura da Rua João Saturnino Ouriques.

    Deixe um comentário